CC Versão Básica 2020-2
Descrição

Também com 10 meses de duração, essa versão é uma novidade que criamos como uma alternativa mais acessível para o nosso Curso Completo. Ela possui as mesmas aulas gravadas do curso tradicional (Versão Integral), mas tem uma grande diferença com relação ao contato que você terá com os professores.

Nessa versão básica, você não terá acesso aos Acompanhamentos Ao Vivo, nem ao grupo dos alunos, nem aos indicadores, nem às apostilas. Mas pode ser uma boa alternativa, se no momento, você não dispõe do capital para fazer a Versão Integral.

Início das aulas em agosto.

O curso é composto por:

- Mais de 200 videoaulas;

- Mais de 50 horas de Plantões de dúvidas diurnos e noturnos;

- Planilhas de gestão, diversificação e controle.


O curso abrange desde os conteúdos mais básicos ao avançados e é indicado para iniciantes que ainda não conhecem a Bolsa de Valores e também para pessoas que já fazem trading mas não tem consistência em seus resultados.


Duração do curso: 10 meses


Público

Este curso foi desenvolvido para TODA pessoa que busca ter domínio sobre sua vida, com controle do seu capital, segurança nas decisões e satisfação de seus lucros na Bolsa. Independente de conhecer e ou já fazer investimentos ou trading na Bolsa.

O curso abrange desde os conteúdos mais básicos ao avançados e é indicado para iniciantes que ainda não conhecem a Bolsa de Valores e também para pessoas que já fazem trading mas não tem consistência em seus resultados.


Objetivos


Separamos os objetivos de cada módulo para que você entenda a importância de cada um deles:


1.1 - Imersão Essencial

O curso começa abordando os temas básicos do mercado, onde você conhecerá a Bolsa, seus produtos (ações, opções, contratos futuros, commodities etc), quanto custam, códigos, movimentações de preço etc. Ou seja, conhecerá os produtos disponíveis na Bolsa de Valores Brasileira e os detalhes de cada uma, bem como os perfis operacionais:

Day Trade: scalping, tendência curta e tendência longa;
Swing Trade: Curto e longo;
Position Trade.
Você também conhecerá os principais erros dos iniciantes, equipamentos e ambientes necessários, riscos antes e investir, como blindar sua mente antes de investir, liquidez, volatilidade etc.



1.2 - Financeiro Essencial

Nessa parte tratamos exclusivamente sobre essa gestão financeira pessoal / investimento. E não estamos falando apenas de destinar x% do capital total para isso ou aquilo. Essa gestão financeira para o trader é praticamente seu plano de negócio, pois seu capital é a matéria prima e isso o torna o principal fator a ser analisado nessa parte pós decisão de se tornar um trader ou investidor da Bolsa.

A diversificação, capital de giro, fluxo de caixa, estoque etc., devem ser analisados e devidamente geridos de acordo com sua realidade, considerando seus objetivos pessoais, disposição ao risco e expectativas no curto, médio e longo prazo. Cada caso é um caso, cada trader/investidor vive uma realidade financeira e tem interesses particulares que não podem ser "aproveitados" e ou "copiados" de outros. Aqui você aprende e faz seu próprio planejamento.
Além das aulas gravadas, plantões de dúvidas diurnos, noturnos e apostilas, nesse módulo Gestão Financeira para o trade, disponibilizamos aos alunos diversas planilhas para gestão de day trade, swing trade, opções, dentre outras que tem o objetivo de auxiliar o aluno na simulação, construção, execução e controle do seu planejamento financeiro.



2 - Avançado


Parte totalmente voltada para o operacional, onde é ensinado como deve ser feita a leitura de mercado para sempre estar alinhado com a expectativa de movimentação mais provável. Tudo com o auxílio da leitura de fluxo e correlação gráfica, para aumentar a probabilidade de acerto e qualidade das operações. Também é quando ensinaremos todas as estratégias utilizadas na RenkoProp.

2.1 - Análise de Fluxo

Ensinar desde premissas básicas da leitura de fluxo de ordens até conceitos mais avançados que serão válidos para filtrar ou validar operações, tanto em ativos com pouca liquidez quanto em ativos com maior liquidez.

2.2 - Análise Gráfica
Ensinar a leitura de análise gráfica, correlação de tempos gráficos, formações gráficas, Price Action, indicadores e como identificar zonas de pressão que possibilitam trades com melhor qualidade.

2.3 - Decisão
Mostrar que é possível unir as duas técnicas para melhorar seu índice de acerto nas operações, identificar possíveis entradas que tendem a andar com maior velocidade e presença de fluxo alinhadas com as regiões gráficas que tendem a favorecer a continuidade da tendência. 

2.4 - Estratégias
Como o próprio nome já diz, essa é a parte onde todo o conteúdo da parte operacional se unem e formam a operação em si. E nessa parte você aprender as formas de explorar cada movimento com a estratégia operacional mais adequada.


3 - Evolução


3.1 - Estatística
Parte onde você aprende a destrinchar suas próprias informações operacionais e a partir disso, conseguir analisar e identificar suas qualidades e problemas, para que em cima de seus próprios resultados consiga melhor tanto o desempenho operacional quanto o financeiro.

3.2 - Comportamental
Como deve se comportar antes, durante e depois de uma negociação. Essa parte, assim como as outras, é extremamente importante pois é onde muitos traders iniciantes e até mesmo alguns que já tem certa experiência se afundam, pois perdem o controle emocional. Seja depois de um prejuízo ou mesmo depois de um ganho.

3.3 - Setup e evolução
A união de todo conteúdo do curso e a formação de seu setup, bem como o processo evolutivo do mesmo ao longo dos anos. 


Metodologia


Serão disponibilizadas videoaulas gravadas, além momentos AO VIVO que acontecem para atualizar e ou complementar o conteúdo, tirar dúvidas etc. Você também poderá acompanhar professores e traders tem tempo real para tirar dúvidas e acompanhar a visão de profissionais nos mais diversos ativos e derivativos, como ações, futuros, opções etc.

O curso é EAD (Ensino à distância), mas a proximidade é até ainda maior que a de um curso presencial, pois o contato com os professores é contínuo e não se limita apenas aos horários de aula.


Avaliações

Ao final de cada parte é disponibilizada uma avaliação para que você possa avaliar se o conteúdo passado foi assimilado e ter noção da compreensão ou não do que foi ensinado. Dessa forma você pode identificar possíveis falhas e rever as aulas que precisa. Durante o curso estaremos sempre próximos de você e nossa preocupação é com que você aprenda, pratique, execute e tenha seus próprios resultados por você mesmo. E para isso é necessário que você tenha uma base sólida.

O objetivo do curso não é apenas te entregar estratégias de compra ou venda ou te passar operações. Pelo contrário, vamos preparar você para criar suas próprias estratégias e definir por si só seus trades. Formamos profissionais e estes não dependem de mais ninguém para alcançar seus objetivos.


É importante saber que não indicaremos operações, nem passaremos pontos de compra ou venda. Todo acompanhamento em tempo real, serve para você acompanhar pessoalmente o conteúdo que já aprendeu no curso sendo realmente utilizado e também para ver na prática como é a vida de um trader / investidor profissional.

Ferramentas

Exercícios

Exercícios de provas de concursos públicos recentes e correção automática.

Tira-Dúvida

O professor tira as dúvidas apresentadas no período de acesso ao curso.

Video-Aulas

Exposição de conteúdo pelo professor com suporte de quadros, figuras e caracteres.

Conteúdo

PARTE 1 - Introdução Essencial

- O Início e a Segurança
- Os Principais Erros dos Iniciantes
- Os Riscos
- O Mercado Financeiro Brasileiro
- Profissionais do Mercado Financeiro
- A Bolsa de Valores
- Intermediários Necessários
- Margem e Alavancagem
- Renda Fixa
- A Lógica da Negociação
- Como negociar na Bolsa de Valores
- Home Broker
- Plataformas Profissionais
- Ordens e Boletas
- Equipamentos e Ambientes
- Análise
- Modalidades de Negociação
- Custos e Impostos
- Liquidez e Volatilidade
- Leilões
- Ações
- Eventos nas Ações
- Opções
- Dólar
- Índice Bovespa
- Commodities
- Os Pilares


PARTE 2 - Financeiro Essencial


- Índice de acerto
- Risco:Ganho
- Financeiro Pessoal
- Objetivos
- Limite de Perda
- Alocação
- Diversificação
- Foco
- Foco no Day Trade
- Gestão de Metas no Day Trade
- Planejamento para Day Trade - Scalp
- Planejamento para Day Trade - Tendência
- Foco no Swing Trade
- Gestão de Metas no Swing Trade
- Planejamento para Swing Trade
- Gestão e Planejamento para Position Trade
- Foco em Opções
- Gestão de Metas para Opções
- Planejamento para Opções
- Imposto de Renda
- Gestão de Custos
- Controle de Renda Fixa
- DRE do Trader e Investidor
- Avaliação do Desempenho
- Revisao Estrutural
- Simulacao de Resultados
- Possibilidades de Ganhos e Perdas
- Como Lançar Seus Trades
- Gestão de Carteira


Parte 3 - Operacional

Análise de Fluxo
- Oferta e Demanda
- Ferramentas Analíticas
- Participantes do Mercado
- Livro de Ofertas
- Spread, Pressão e Slippage
- Registros dos Negócios
- Tipos de Agressões
- Formação do Fluxo
- Negócios Automatizados
- Regiões de Negociação
- Evolução dos Players
- Oportunidades com Fluxo
- Leitura de Fluxo do Dólar Cheio
- Leitura de Fluxo Mini Dolar
- Leitura de Fluxo do Índice Cheio
- Leitura de Fluxo Mini Índice
- Leitura de Fluxo de Ações

Análise Gráfica
- Tipos de Gráficos
- Gráfico de Linha
- Gráfico de Candle
- Gráfico de Renko
- Volatilidade
- Movimentos Gráficos
- Retração de Fibonacci
- Projeção de Fibonacci
- Suportes
- Resistências
- Price Action
- Identificando Suportes e Resistências
- Formações de Continuidade
- Formações de Reversão
- Indicadores
- Configurando os Gráficos
- Analisando os gráficos

Decisão
- Zonas de Pressão
- Correlação de Gráficos
- Correlação para o Scalp
- Correlação para a Tendência
- Correlação para o Swing Trade
- Correlação para o Position Trade
- Correlação para as Opções
- Administração de Stop
- Migrando de Gráficos
- Processo Decisório
- Leitura de Fluxo com Análise Gráfica
- Junção de Análises - Scalp
- Junção de Análise - Tendência
- Junção de Análise - Swing Trade
- Junção de Análise - Position Trade
- Junção de Análise - Opções
- Como analisar e selecionar Opções
- Contratos Cheios x Mini Contratos
- Diferenças de Liquidez

Estratégias Operacionais


Parte 4 - Gestão Estatística e Comportamental

- O Dinheiro
- Prioridades
- Metas e Objetivos
- Ambição x Ganância
- Consumir x Investir
- Fixo x Variável
- Trabalho x Investimento
- Perdas
- Eu e a Bolsa
- Preparação Diária
- Viés
- Desapego
- Habilidades para o Day Trade
- Habilidades para o Swing Trade
- Habilidades para o Position Trade
- Análise de Performance
- Processo de Evolução
- Processo de Mudança
- Consistência
- Tipos de análise
- Etapas de evolução
- Qualidade
- Produtividade
- Eficiência Operacional
- Eficácia Financeira
- Índice de Consistência
- Duração das Operações
- Avaliação Operacional
- Avaliação Financeira
- Fase ruim ou mercado ruim?
- Identificando suas forças
- Identificando suas fraquezas
- Manutenção das estratégias
- Fragilidades do Setup
- Manutenção do Setup
- Cenário Ruim
- Cenário Regular
- Cenário Bom


Parte 5 - Setup e Evolução

- Gestão de Tempo
- Lidando com os erros
- Position Trade Longo
- Montagem de Posição
- Excedentes de Lucros no Day Trade
- Como reinvestir os proventos
- Gerenciamento dos Lucros
- Backtest
- Setup
- Pilar Operacional
- Pilar Financeiro
- Pilar Analítico
- Pilar Comportamental
- Analisando seu Setup
- Configurando seu Setup - Cenário Ruim
- Configurando seu Setup - Cenário Regular
- Configurando seu Setup - Cenário Bom
- Plano de Negócios - Cenário 1
- Plano de Negócios - Cenário 2
- Plano de Negócios - Cenário 3

1 - Módulo Essencial - Financeiro - Básico
1b - A Gestão Financeira
2b - Índice de acerto
3b - Risco:Ganho
4b - Financeiro Pessoal
1 - Módulo Essencial - Introdução - Básico
1a - O Início e a Segurança
2a - Os Principais Erros dos Iniciantes
3a - Os Riscos
4a - O Mercado Financeiro Brasileiro
5a - Profissionais do Mercado Financeiro
6a - A Bolsa de Valores
7a - Intermediários Necessários
8a - Margem e Alavancagem
9a - Renda Fixa
a10 - A Lógica da Negociação
Off número 1
5b - Objetivos
6b - Limite de Perda
7b - Alocação
8b - Diversificação
a11 - Como negociar na Bolsa de Valores
a12 - Home Broker
a13 - Plataformas Profissionais
a14 - Ordens e Boletas
a15 - Equipamentos e Ambientes
a16 - Análise
a17 - Modalidades de Negociação
a18 - Custos e Impostos
a19 - Liquidez e Volatilidade
a20 - Leilões
OFF - Numero 2
a21 - Ações
a22 - Eventos nas Ações
a23 - Opções
a24 - Dólar
a25 - Índice Bovespa
a26 - Commodities
a27 - Os Pilares
OFF - Número 3
9b - Foco
10b - Foco no Day Trade
11b - Gestão de Metas no Day Trade
12b - Planejamento para Day Trade - Scalp
13b - Planejamento para Day Trade - Tendência
OFF - Número 4
14b - Foco no Swing Trade
15b - Gestão de Metas no Swing Trade
16b - Planejamento para Swing Trade
17b - Gestão e Planejamento para Position Trade
Comentários
Requisitos de Acesso
CONEXÃO DE INTERNET

Conexão de banda larga de 1Mbps ou superior.

SOFTWARE
  1. Windows XP, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
  2. Chrome, Firefox, Internet Explorer 11 ou superior
SEU COMPUTADOR
  1. Processador 2.0 GHz ou superior.
  2. Memória RAM 512 Mb para WIndows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior.
  3. Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  4. HD com 10Gb livres.
  5. Monitor 800x600 pixels.
MOBILE
  1. Android 4.1 ou superior
  2. IOS 8 ou superior

Importante: Independentemente do tipo do seu navegador, você precisa estar com os cookies ativados. Ative também o JavaScript, se for compatível com seu navegador. Para melhor experiência, recomendamos ao usuário a utilização do Chrome ou Firefox.

Sobre a disponibilização

Seu acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após a confirmação da compra.